Por Pedro Belaine
Após 3 meses de competição, a terceira edição da Copa Pernambucana Sub-20 chega a sua grande final nesta quarta-feira (19). Barreiros e Chã Grande entram em campo às 15h no Estádio Luiz Brito Bezerra de Melo, em Barreiros, para protagonizar a última partida do campeonato. A final será transmitida pelo canal oficial da ARDEC (Associação Recreativa Desportiva Cultural) no Youtube.
O Barreiros chega para a final, com o melhor ataque da competição e conta com o seu artilheiro Athirson para furar a bloqueio defensivo da equipe de Chã Grande. Na semifinal, a equipe de Barreiros teve uma partida dura contra o Vitória, após um empate de 0x0 a decisão foi para os pênaltis, e os donos da casa não decepcionaram e venceram por 4×2. O placar sem gols, marcou a primeira partida da equipe sem balançar as redes pela Copa Pernambucana, fato que o Barreiros espera não repetir na partida final.
A melhor defesa do campeonato, com apenas 2 gols sofridos todo o torneio, conta com a sua solidez defensiva e eficiência para levantar a taça da competição. Com gol do atacante Vinícius Silva, o Chã Grande encarou e passou pelo Ferroviário em uma partida agitada. Abrindo o placar cedo e segurando o resultado, a equipe demonstrou maturidade e calma para lidar com as situações de pressão. Para enfrentar o Barreiros, a equipe de Chã Grande espera explorar a fragilidade do adversário que tem a defesa constantemente vazada e assim, vencer a competição.
27 jogos, muitas histórias contadas e diversas oportunidades geradas ao longo do campeonato, a Copa Pernambucana Sub-20 chega a sua final com a certeza que o torneio não foi apenas sobre futebol e ainda falta um último capítulo para ser escrito.