Por: Edgar Caetano
Entrando na semana decisiva para o Clássico das Emoções, o Sport mantém a preparação para encarar o Náutico, pela Série B do Campeonato Brasileiro, afim de prologar um tabu diante dos alvirrubros. No confronto direto, o Leão leva vantagem. Em jogos pela Segunda Divisão, o time rubro-negro nunca perdeu para o Náutico jogando na Ilha do Retiro. Ao todo, foram cinco jogos, com quatro vitórias e um empate.
O encontro mais recente deste embate aconteceu há 11 anos. Na ocasião, o Sport venceu o Náutico por 2×0, com gols de Marcelinho Paraíba e Maylson. Antes, em 2010, Romerito e Bruno Meneghel garantiram um empate por 1×1. Em 2006, um novo placar por 2×0 favorável ao Leão, que também teve sucesso em 2005 e em 2002, ambos por 3×2.
Pensando apenas na vitória, o Sport visa o momento complicado do seu rival para se sobressair e apegado ao fator casa, quer manter a invencibilidade de 11 jogos atuando na Ilha do Retiro, local da partida na próxima quarta-feira (28), às 21h45.
A torcida é outro ponto de apego positivo dos rubro-negros, que devem esgotar os ingressos disponíveis até o dia do jogo. Até o momento, mais de 17 mil bilhetes foram adquiridos pelos rubro-negros para o clássico contra o rival, lanterna na Série B e que tem grande chance de consolidar o rebaixamento à Série C de 2023.
Foto: Rafael Bandeira / Sport Club do Recife