Por: Marcelo Cavalcante e Edgar Caetano
Cientes de que só a vitória interessava, ao fim do Clássico dos Clássicos o Sport fez a festa na Ilha do Retiro não só pela vitória sobre o Náutico, por 2×1, de virada, mas também por conquistar mais três pontos e colar de vez no G4. Os gols foram marcados por Fabinho, na primeira etapa e Vagner Love, no segundo tempo. A partida válida pela 32° rodada da Série B aconteceu na noite desta quarta-feira (28).
Primeiro tempo muito equilibrado. O Náutico surpreendeu com uma forte marcação no meio de campo e, mostrou, logo no começo da partida, que jogaria nos contra-ataques. Foi assim que abriu o placar aos 5 minutos. Em rápido e envolvente toque de bola pelo lado direito, a bola chegou até Geuvânio, que fuzilou Saulo. Geuvânio confirmou sua boa fase. Nos últimos cinco jogos, marcou três gols, o quarto na Série B. Vinha de contusão, entrou como titular e não decepcionou. O Sport teve que sair para o ataque e encontrou dificuldades para furar o bom bloqueio alvirrubro. Juba não acertou nada, as jogadas não fluíam pelas laterais. O jeito foi chutar de fora da área. Fabinho fez isso. A bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Jean. O restante do primeiro tempo foi de equilíbrio.
O segundo tempo teve uma mudança de postura do Sport. Com a equipe mais compactada, o Leão conseguiu trocar passes com mais precisão e acuar o Náutico. Juba acertou a bola no travessão, numa cobrança de falta. O lance acendeu o time e a torcida. A pressão seguiu até que Vagner Love acertou um chutaço, que explodiu na trave, nas costas do goleiro e entrou. Vira vira do Leão. De forma merecida. Com a vitória parcial, o time rubro-negro até teve chances de ampliar com Gustavo Coutinho, mas a bola passou raspando pelo poste alvirrubro. Já o Timbu, com mais um resultado negativo, pouco criou e abatido, viu o Leão manter e aumentar o tabu em jogos pela Série B que agora são de seis jogos sem perder para o rival.
Com o placar definido, o Sport chega aos 46 pontos na Segundona, subindo três posições e ficando agora com a 5° colocação, na cola do G4. Nesta quinta, o Leão vai secar a partida entre Vasco e Londrina. Entre os dois, um empate pode agradar a equipe pernambucana.
Já o Náutico, com a derrota, se afunda cada vez mais na lanterna. Com o tropeço para o rival, o Timbu permanece com os 27 pontos e pode ver a distância aumentar com a sequência da rodada, caminhado a passos largos para a Terceira Divisão.
Foto: Tiago Caldas / CNC