Por: Edgar Caetano
Sem atividades pela temporada 2022, encerrada com a queda no mata-mata da Série D, o Santa Cruz vive dias de foco no planejamento para a próxima temporada. Entretanto, o torcedor coral poderá visitar o Arruda e celebrar a conquista do acesso à Série A de 1999 com jogadores e personalidades que atuarem naquele ano que jamais será esquecido pelos Tricolores. O jogo festivo acontecerá no dia 13 de novembro, às 9h, no José do Rego Maciel.
Para o torcedor que quiser acompanhar a partida, poderá adentrar ao Mundão de forma gratuita, tendo apenas que doar 1kg de alimento não perecível. A partir das 8h, os portões do estádio que receberá ex-jogadores, ex-presidentes e pessoas envolvidas naquela campanha, estarão abertos.
“A alegria dessa vitória ainda vibra em nosso peito. É mais uma forma de agradecer por essa conquista”, destaca Jonas Alvarenga, ex-presidente do Santa Cruz.
Entre os veteranos que vão desafiar a equipe de 99, já estão confirmados nomes como Zé do Carmo, Maurício Pantera, Célio e Leto. Um time de guerreiros que brilhou nos gramados e fez a alegria da torcida tricolor nos anos 90.
A celebração contará também com uma homenagem aos jogadores presentes. Em 1999, time de coral em questão era composto por Tinho, Nilson, João Carlos, Viola, César, Eleomar, Janduir, Wellington, Arley, Marquinhos, Marcílio, Marcelinho, Márcio Alan, Josenildo, Toninho, Jarlan, Renato Carioca, Baiano, Fabian, Marcelo Fumaça, Valdomiro, Helder, Cláudio Millar, Batata e Guilherme, sendo comandado pelo técnico Nereu Pinheiro, que fez uma campanha de acesso à Série A, superando o São Caetano em um mata-mata emocionante e garantindo uma vaga na elite do futebol brasileiro.
Por: Arquivo Coral