A multinacional Fricon, gigante do segmento de refrigeração, fechou parceria para exibição de sua marca em jogos amistosos da seleção brasileira masculina de futebol. A estreia foi no sábado, no Estádio de Wembley, em Londres, na esperada partida entre Brasil x Inglaterra, primeira sob o comando do técnico Dorival Júnior.
A logo da empresa foi exposta em mais de 200 metros de painéis de LED, na área do campo voltada às transmissões televisivas, junto a outros grandes anunciantes. A audiência estimada foi de 20 milhões de espectadores. A próxima inserção ,nesse mesmo formato, nesta terça-feira (26), no jogo entre Brasil x Espanha, em Madrid.
A parceria da Fricon é com a BRAX Sports Assets, maior empresa de marketing esportivo da América Latina, atuante no ramo de transmissão e comercialização de patrocínio e publicidade em estádios de futebol, que possui a licença para a exploração das propriedades comerciais relativas aos amistosos internacionais da Seleção Brasileira Masculina principal.
A estratégia de marketing é considerada pela multinacional – que tem presença em 120 países e fábrica em Paulista – como mais um passo para a nacionalização da sua marca, gerando um efeito multiplicador para reconhecimento da Fricon (recall), entre os clientes, representantes e fornecedores de todos o país.
A multinacional já é a patrocinadora master, desde janeiro, dos uniformes de árbitros e árbitras dos jogos da temporada 2024 da Federação Pernambucana de Futebol.