Não querendo ser chato, mas já sendo:
O Timbu jogou bem, mas no final da partida, o placar mostrou: Náutico 0 x 3 Fortaleza, em pleno estádio dos Aflitos.
Dá para consolar o torcedor alvirrubro com uma história dessa? Não dá, né?! O time precisando vencer para ganhar forças na luta pelo título do Nordestão, perde em casa da forma como foi, causa mais dúvidas do que certeza.
Até porque, nesta temporada, o Náutico só venceu dois jogos, até agora, dentro dos seus domínios. O time não está empolgando por obra do azar? Claro que não. O Náutico não está jogando bem.
Contra o Fortaleza, o Náutico dominou as ações nos primeiros 20 minutos de partida. Mas como diria um amigo alvirrubro: o Timbu jogou o jogo da vida, enquanto o Tricolor do Pici esperava o momento para atacar. E foi cirúrgico.
Rogério Ceni armou um time ofensivo, com quatro jogadores de velocidade no setor ofensivo, dando espaços para o Náutico. O Timbu tentou aproveitar, mas esbarrou nos erros da finalização.
E o Tricolor do Picí foi eficiente nas chances que teve. Antes de abrir o placar, com David, já havia perdido duas boas oportunidades. No segundo tempo, viu o Timbu ser mais ofensivo, mas esquecer da defesa. Então, Yuri César e Bruno Melo mataram a partida.
Ok, o Náutico teve vontade, buscou o jogo. Chegou, em certos momentos, a dominar as ações. Mas isso não pode esconder o fato: o Náutico levou uma pancada do melhor time do Nordestão. E precisa melhorar.