A Copa do Mundo 2022 foi a mais aguardada dos últimos anos. E explico: pela primeira vez foi realizada no final do ano. A grande final será realizada no dia 18, quando já estaremos respirando Natal. E também porque pela primeira vez foi realizada no mundo árabe. Não vai ter bebida alcóolica, vejam só. O Mundial é uma competição que pede inclusão, integração cultural. Mas as controvérsias pairam no ar quando se vê um pais ainda fechado para o Mundo, em que as mulheres não têm vez. E que os milhares casos de mortes em obras da Copa foram ignorados.
A bola rolou. No primeiro jogo, como era esperado, o bom futebol passou longe. Equador, que já não é lá essas coisas, passeou pelo anfitrião Catar com facilidade, apesar do placar de 2×0. A Inglaterra foi quem pisou no acelerador ofensivo ao trucidar o Irã, por 6×2. Holanda venceu o Senegal por 2×0, enquanto Estados Unidos e País de Gales ficaram no empate em 1×1. Dois resultados que alegrou esse que escreve, já que acertei em cheio os placares das partidas.
Ah…. O VAR também entrou em ação. Juro que pensei que tinha brasileiro em ação. Porque os lances foram absurdos. Outro ponto que me chamou a atenção foi os acréscimos dados pelos árbitros no segundo tempo da partida. O duelo entre norte-americanos e galeses, por exemplo, teve 10 minutos de acréscimos. Abaixo disponibilizo a live do canal do Youtube Marcelo Esporte Clube, que contou com a participação do publicitário Giovanni di Carli.